quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Eu li - A Cidade do Sol



A Cidade do Sol - Khaled Housseini

Quando li O Caçador de Pipas eu tinha convicção de que tal obra era fruto único de uma árvore. Que de uma mesma cabeça não poderia sair algo tão brilhante.

Quando foi lançado o livro A Cidade do Sol eu fiquei curiosa demais para lê-lo, mais para comprovar minha teoria do que pela história. E então como em tantas vezes na minha vida QUEBREI A CARA.

O livro é simplesmente tão brilhante quanto O Caçador de Pipas. As personagens femininas são mostradas com uma sensibilidade e ao mesmo tempo uma força que só Khaled Housseini poderia fazer.

Curioso que quando estava lendo no ônibus, meu local de leitura preferido, uma mulher veio conversar comigo a respeito do livro e me disse: "Eu fiquei impressionada com o final durante alguns dias" , como eu leio um livro após outro pensei que o mesmo não aconteceria comigo. Faz 2 semanas que terminei de ler e ainda me lembro da cena: eu chorando no ônibus ao ler o final e tendo que parar para respirar. Estou tentando ler outro livro desde então, mas ele me parece conto de criança perto de A Cidade do Sol.

Sem spoilers!!! Consegui!!!

6 comentários:

  1. Ai Ana, este livro é impressionante, muito bem escrito além de ser um "banho de cultura". Eu, com alguns livros, sofro de "despressão pós livro", me dá uma tristeza quando acabo de ler e este foi um que me causou isso!

    ResponderExcluir
  2. Boa Thais!!! Depressão pós-livro. Falou tudo! Tbm fiquei assim quando li O Diário de uma Gueixa.

    Amo livros!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou fissurada, tb leio um após outro... costumo comprar em sebos... o último do mesmo estilo que li foi "Eva Luna" de Isabel Allende... vou procurar este aí da Gueixa!

    ResponderExcluir
  4. Eu compro muito no Submarino. O Memórias de uma Gueixa também é um banho de cultura e lágrimas. E está baratinho, o que acho injustiça, em alguns sites. Eva Luna? Anotado, vou procurá-lo.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Nanífera!!!

    Li esse livro há uns anos atrás e adorei. E sabe do que mais estou gostando? Da qualidade dos seus textos... Simples,concisos e muito bacanas de ler.

    Bjiin e continue o bom trabalho

    ResponderExcluir
  6. Olha quem fala!!! Seu blog é um máximo!!! Seus textos de babar!!!

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir