segunda-feira, 28 de março de 2011

Deixa a moda pegar!


Segunda-feira, e fui me atualizar do mundo da internet. Vi em alguns lugares críticas ao Restart e Crepúsculo. Tenho uma coisa a dizer: DEIXA A MODA PEGAR!!!

Tenho 22 anos e nem sei por quantas modas passei.

  • Carrosel
  • Chiquititas
  • É o Tchan (Vergonha alheia)
Isso só na primeira infância.

Poxa vida! Lembro-me da minha época de Brodway (hoje Izzi), ia na matine e tinha maior galera com roupas pretas e coloridas, acessórios em neon, chupeta na boca e bolsa de ursinho. Os clubbers, quem não se lembra? E achavam que eles iam dominar o mundo. Fazer da Terra um lugar pior. =/

Pois bem sempre tinha ali alguém pra criticar.

Na época da minha mãe também existiam modinhas criticadas. Ou você acha que era 100% aprovado andar por ai vestido de bicho grilo fazendo revolução embalado por fumaça?

Aposto que ali também criticavam. 

Agora não é e jamais será diferente. A música, a moda o mundo estão sempre se modificando e nós nos esquecemos de nossas modinhas, de quando éramos livres o suficiente para nos apegarmos a elas.

Não estou dizendo que seja bom, muitas vezes não é, mas o que é que tem?

E se eu quiser achar que estou transformando o rock, refúgio dos revoltados, em um mundo colorido com franjas e calças apertadas?

E se eu quiser ler livros onde uma das figuras mais míticas brilha ao sol ao invés de queimar e arder até a morte?

Deixa a moda pegar, tão logo ela passa, tão logo teremos outras modinhas.

Vamos trocar o rádio de estação, o canal da televisão, mas não vamos matar e anular a identidade de uma geração que é construída por suas modinhas e costumes.

Um comentário:

  1. Essa Nana é uma danada mesmo! rs

    Você traduziu em palavras um grande desconforto meu: essa coisa do ser alternativo a qualquer custo.

    Não sei o que acontece com as pessoas que elegem uma "tribo" para se sentir especial e passam a odiar/inferiorizar tudo o que vai de encontro ao seu estilo de vida.

    Eu não conheço o trabalho de Restart. Nem sei quantos integrantes tem essa banda, mas outro dia estava cantando uma musiquinha até legal deles e só soube disso porque minha irmã falou. E acho isso legal, sabe. Poder ouvir de tudo, vestir de tudo, experimentar sem medo.

    Se as suas escolhas e gostos não fizerem mal a você nem aos outros, que mal há, não é, Naninha? Tem mais é que viver essa época doida que é a adolescencia(E depois dar boas risadas dos micos que pagamos nesta fase rsrs).

    E por falar em vergonha, também sou da geração Than e Chiquititas. Carrosel eu já ouvi falar, mas não tinha idade para curtir mesmo. E posso falar que foi uma das época mais felizes da minha vida. Curtir É o Than sem perceber toda a malicia por trás da letra... A inocência tem a sua beleza. rs Sem falar que nessa época eu queria ser loira a qualquer custo. haha

    Melhor parar por aqui. Bjiin, Naníferas! Show de post

    ResponderExcluir