sexta-feira, 11 de março de 2011

Essa mania de ter manias



Mania :
s. f.
1. Aferro a uma ideia fixa.
2. Por ext. Capricho, teima.
3. Desejo imoderado.
Quando resolvi escrever sobre mania não tinha ideia da definição da palavra, agora vejo que ela é tudo isso e mais um pouco.
Eu sempre fui cheia de manias (toda dengosa, menina bonita... rsrs), desde pequena.
Mania de gestos ou de expressões.
Lembro-me uma vez que fui a Minas Gerais na casa dos meus avós, Iturama (Ah que saudade!). Eu tinha 13 anos e foi a primeira vez que viajei sozinha. Uma hora conto melhor sobre essa viagem. Lá fiquei com as minhas primas cheias de sotaque e voltei falando um "pior" que ninguém mais aguentava. Tudo era "pior" mesmo se fosse melhor, mas como a maioria das minhas manias  ela passou. Também vieram o "tipo assim", o "mó", o "velho" e quem nunca passou pela sua fase de falar "mano" 8 vezes por segundo.
Agora tem uma mania, Ah! essa mania que não consigo me livrar. 
Eu via minha irmã fazendo e achava aflitivo até. É morder o lado de dentro das buchecas e arrancar peles. Hoje chego até a usar as mãos para facilitar a "minimutilação". Calma! Não dói, nem machuca. Mas quando estou nervosa é o meu refúgio e no outro dia tá curado.

Tem as manias coletivas. Quando um grupo de amigos se prende em um hábito. As brincadeiras de chutar as coisas dos outros ou bater se alguém fala palavrão.

As cybermanias. A minha agora são jogos de administração e atualização diária. Há algum tempo eram os vlogs, de makes e cotidiano. Aprendi até a ficar vesga como o PC Siqueira e comprei uma tonelada de esmaltes para decorar unhas como a Thalita Santis (Se Ajeita menina!).

Mas eu só consigo concluir que minha maior mania é ter manias.

Cheia de manias... toda dengosa... rsrsrs...

4 comentários:

  1. Manias... Quem não as tem, né?!

    Eu agora agarrei na frase "Tem como não amar?" que não largo mais. "É muito amor" também não sai da minha boca. Pensando bem, estou amorosa demais. risoriso

    Daniel do BBB está me passando a mania de falar "uó". Aliás, falar "uó" é uó, né?

    E eu tinha mania de roer unha. Era um vicio, mas estou superando! Uhull. Em breve escreverei um post sobre esse meu drama particular. Em breve...

    Bjiin, Naníferas. E, como dizem por aí, cda louco com a sua mania.

    ResponderExcluir
  2. Hum nem me fala Deeh!!! uó é uó mesmo. E tbm tem estado nas minhas expressões. Ai BBB!!! Escreve sim flor!!! Please!!!

    Obrigada por vir!!!

    ResponderExcluir
  3. Essa é minha irmã!!! Bom, tem uma mania que eu tinha e consegui passar p vc e foi muito difícil para nos livrarmos dela: chupar o dedo... vc se lembra? Meu Deus, que horror! Mas tem uma que eu tenho tbm desde bebê e acho que nunca vai passar: colocar as orelhas dentro do ouvido, dessa vc se lembra tbm nè??? Te amo muito minha irmã e parabêns pelo blog, amei!

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim a pessoa mais falada do blog resolveu aparecer...

    Lembro sim dessa mania de colocar a orelha dentro do ouvido, é mais um dom né, pq ninguém mais consegue. E chupar o dedo era complicado, a mãe ficava falando que iamos ficar dentuças lembra?

    Te amo e obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir