sexta-feira, 15 de abril de 2011

O melhor de todos os tempos - Programa Infantil - Castelo Rá-Tim-Bum



Pura nostalgia!!!

Castelo RáTim-Bum, só de lembrar desse nome e do - bum bum tchizzz - da abertura me vem lágrimas ao olhos.
Eu cresci com Castelo Rá-Tim-Bum, ele foi meu companheiro de manhãs, tarde e noites.
O programa tem poucos capítulos diferentes, acho que por isso memorizei tantas coisas, ou pelo fato de assistir até hoje.
É o programa mais educativo do mundo.

Aprendi a escovar os dente e tomar banho com o ratinho. Quem não se lembra... "Tchau preguiça, tchau sujeira, adeus cheirinho de suoooorrrr"!!!



Aprendi que não devo discriminar as pessoas por serem diferentes e me identifiquei com o episódio da Zula.



Aprendi a lavar as mãos, com a música épica: "Uma, lava a outra, lava uma... MÃO!"

Aprendi sobre ciências com Tíbio e Perônio. "Eu conheço uma pessoa que se interessaria muito por isso, uma não duas."

Aprendi que porque sim não é resposta, com o Tele Kid de Marcelo Taz e o incansável curioso Zequinha.



Aprendo que uma menina, mesmo entre meninos, não precisava deixar de ser feminina.

Enfim, acredito que somos o resultado (ainda em construção) de tudo pelo que passamos em nossas vidas, Castelo Rá-Tim-Bum foi um grande professos e companheiro pra mim e me emociono de verdade ao falar dele. E quando for mãe quero que meu filho assista, vou assistir com ele (FATO) e sei que ele estará em ótima companhia.

Obrigada a todos que criaram e fizeram Castelo Rá-Tim-Bum! Meu grande amigo!
(Será que ela tá chorando... kkkkk)

Um comentário:

  1. Que lindo me emocionei também até hoje mato a saudade quando posso.
    Aprendi muito também e tem gente que me chama de idiota por ainda gostar deles. Tenho 22 anos e me chamam de idiota mais graças ao castelo eu sei responder muitas perguntas.A cultura é meu canal favorito até hoje e com os desenhos eu aprendo muito e sempre tenho razão em responder as pessoas que acham q sou idiota assim elas veem quem são realmente são idiotas.

    ResponderExcluir