quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Eu li - A Casa - André Vianco

Abandonei meu blog por uns tempos mas cá estou eu!
Vamos falar de um dos 7 prazeres capitais?

Comprei um box com 5 livros do André Vianco dos quais já li 3. A Casa foi o que mais me encantou. O livro é profundo e suave. Arte e reflexão.

André Vianco nessa obra retrata a vida de quatro pessoas e seus infernos particulares. Os protagonistas têm em seu passado o momento decisivo que os fazem seguir a vida convivendo com o arrependimento como seu melhor amigo.

Eles são convidados a conhecer A Casa, local que lhes oferecerá uma segunda chance e lhes trará alívio, antes que o sofrimento se torne algo pesado demais para carregar.

Eu amei o livro! O André Viando é um autor que me encanta, não só por suas histórias mas pela capacidade de contar uma história de terror e vampiros com tanta clareza e intensidade quanto conta uma história infantil.

A Casa me fez refletir muito. Sobre as atitudes do dia a dia, sobre aquela vez em que deixamos de dizer o quanto amamos as pessoas próximas, quando esquecemos de agradecer a uma pessoa especial o simples fato de estar ali. Ou ainda a respeito da autopunição levada ao extremo, de se achar que é responsável por tudo que acontece, de bom ou ruim.



O livro não é espírita ou religioso, na minha opinião, é a oportunidade de se perguntar se as ações de hoje não o farão arrepender-se pelo resto da vida.

E o final... Ah o final! É espetacular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário