quarta-feira, 11 de abril de 2012

Eu li - Melancia - Marian Keyes



Acho que não se pode abandonar um blog por tanto tempo. Tenho a absoluta certeza de que ele (O BLOG) está bravo comigo.
Calma mamãe chegou!

Vamos falar de ler? Aquele dos prazeres capitais que AMO.

Há algum tempo peregrinando nos blogs de livros conheci Maryan Keyes. O que mais me chamou atenção, confesso, foi a capa do livro Melancia. Estava em uma época de melancias.
Li a sinopse do livro e os imensos elogios a autora e enredo por toda a rede. Fui lá eu no Submarino (paraíso dos livros para a classe C) comprar. Tava R$55,00! O Submarino (inferno de livros com valores para riquinhos) me traiu. E durante muito tempo fiquei só na sinopses da autora.



Eis que dia desses navegando por sites de compra encontrei os da Maryan Keyes por 17,00 cada na Americanas.com (meu mais novo bilu-bilu para comprar). Deduzi que as ações da autora caíram bruscamente na bolsa, mas naquele site lá que falei Submarino ainda estava o mesmo preço.
Ponto para as Americanas.com, ponto!. Comprei 4 livros de uma só vez.

Os livros são todos enormes. O primeiro que li foi Melancia, logico!.

O livro é tão bom quanto a fama. Tem uma trama crescente de expectativa e emoção.
Conta a história da Claire (adoro esse nome) que é abandonada pelo marido imediatamente após o nascimento de sua filha. É uma personagem muito humana, mostrada de uma forma sincera e sem muito mimimi. Mostra como ela se recupera com a ajuda atrapalhada de sua família louca e o amor que encontra em sua filinha.

A autora é melhor ainda. Ela traduz bem a essência feminina. As incertezas, desejos, anseios.
Me identifiquei demais com os pensamentos loucos de Claire, principalmente com o fato de achar que as coisas tem sentimentos e interagir com elas mentalmente. Maravilhoso acompanhar suas lutas internas, seus momentos de tristeza, depressão e a força que ela encontra em si mesma.

Enfim! Melancia é uma ótima pedida para a mulherada que quer se conhecer e se divertir bastante.
Essa foi boa com caroço e tudo!
E lembrem-se Americanas.com BFF!

Nenhum comentário:

Postar um comentário